Noticias
Erika Januza se despede do posto de rainha de bateria da Viradouro em despedida emocionante
 
																								
												
												
											Neste sábado (8), Erika Januza fez sua despedida oficial como rainha de bateria da Viradouro durante o Desfile das Campeãs. O anúncio foi feito na sexta-feira (7) pelas redes sociais da atriz, que expressou sua gratidão e emoção ao deixar o posto após quatro anos.
Januza revelou que gostaria de ter anunciado a decisão um dia antes para poder se despedir de forma mais próxima da comunidade. “Se não fosse assim, ficaria aquela coisa de ‘obrigada, fulana’, e eu queria me despedir mais de pertinho, de forma mais calorosa, como está sendo. Tô com o coração apertado, mas feliz”, disse emocionada.
A atriz explicou que a decisão partiu da própria escola. “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu, sou apenas um instrumento. Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui”, afirmou.
Erika fez questão de agradecer aos integrantes da escola, com destaque para os ritmistas da bateria e o mestre Ciça, além do presidente Marcelo Calil e do carnavalesco Tarcísio Zanon.
Mineira de Contagem, Erika sempre foi apaixonada pelo Carnaval carioca. Desde criança, acompanhava os desfiles pela TV com a família e aprendeu a sambar se inspirando em Valéria Valenssa, a eterna Globeleza.
A Viradouro terminou o Carnaval 2025 em quarto lugar, com um enredo que contou a história de Malunguinho, líder do Quilombo do Catucá, em Pernambuco, no século XIX.
Em nota oficial, assinada pelo presidente Marcelo Calil, a escola exaltou a dedicação de Erika ao longo dos anos. “Na função de reinar à frente dos ritmistas de mestre Ciça, a atriz deu um show de dedicação nessas quatro temporadas. Sempre foi participativa quando não estava envolvida em seus projetos artísticos e muito carinhosa com nossos percussionistas, algo que valorizamos muito e sempre soubemos aplaudir e reverenciar.”
A escola ainda não definiu quem ocupará o posto de rainha de bateria na próxima temporada. No comunicado, a Viradouro fez questão de homenagear Erika Januza pelo legado deixado na escola. “Erika, em nome de toda a comunidade da Unidos do Viradouro, obrigado por tudo. Você foi uma rainha diferenciada. A honra foi toda nossa por ter você nessa apaixonante jornada.”
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
 
																	
																															
 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
										